Ultimas

11/03/2016

CBF divulga tabela da Série A do Campeonato Brasileiro

Os estaduais ainda estão rolando, mas os times já podem começar a pensar no Brasileirão. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da competição aos 20 clubes da elite do futebol nacional. Ainda não foram definidos horários e datas das partidas, apenas os confrontos.
CONFIRA!
Primeira Liga formula propostas à CBF e quer clubes organizando o Brasileirão
A primeira rodada deve promover o reencontro entre a torcida santista e o até então ídolo Robinho. Isso, porque o Atlético-MG, atual clube do atacante, faz sua estreia diante do Santos. Também haverá um duelo entre dois participantes da Libertadores: Corinthians e Grêmio. Dois times que subiram da Série B já voltam a se encontrar no clássico nordestino entre Santa Cruz e Vitória. A Ponte Preta faz sua estreia diante do Figueirense.
Além da tabela, outras definições sobre o Brasileirão devem ser divulgadas nos próximos dias. Representantes das equipes que disputam a competição estão reunidos na CBF, onde participam do Conselho Técnico.
Serão colocadas em votação duas mudanças no regulamento: a antecipação do prazo final de registro de jogadores e uma alternativa para diminuir a troca de técnicos. As duas propostas não foram bem recebidas e acabaram vetadas no Conselho Técnico da Série B, realizado nesta quarta-feira. Ao que tudo indica, o mesmo deve ocorrer na Série A2.
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro vai ser a primeira com partidas no meio da semana, em 25 e 26 de maio. Para estes dois dias estão previstos os seguintes duelos: Palmeiras x Fluminense, Flamengo x Chapecoense, Corinthians x Ponte Preta, Atlético-MG x Grêmio, Botafogo x Atlético-PR, Internacional x Sport, Coritiba x São Paulo, Figueirense x Santos, América-MG x Vitória e Santa Cruz x Cruzeiro.
Já a sétima rodada contará com dois clássicos tradicionais do futebol brasileiro: Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro. Já o primeiro Gre-Nal da próxima edição da principal competição do País acontecerá na 13ª rodada, no estádio do Grêmio.
A disputa da Copa América Centenário, marcada para acontecer entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos, ocorrerá no mesmo período que englobará um total de seis rodadas do Brasileirão, entre a 6ª, que começa em 4 de junho, e a 11ª, que acaba justamente no dia da final da competição continental. E o torneio poderá desfalcar equipes brasileiras que tiverem jogadores convocados por Dunga já a partir da quarta rodada, que começa em 28 de maio, tendo em vista o período de preparação da seleção brasileira.
CONFIRA AS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO 2016:
1ª RODADA (14 e 15 maio)
Botafogo x São Paulo
Flamengo x Sport
Corinthians x Grêmio
Palmeiras x Atlético-PR
Internacional x Chapecoense
Coritiba x Cruzeiro
Figueirense x Ponte Preta
América-MG x Fluminense
Atlético-MG x Santos
Santa Cruz x Vitória
2ª RODADA (21 e 22 de maio)
Vitória x Corinthians
Fluminense x Santa Cruz
São Paulo x Internacional
Santos x Coritiba
Cruzeiro x Figueirense
Grêmio x Flamengo
Atlético-PR x Atlético-MG
Chapecoense x América-MG
Ponte Preta x Palmeiras
Sport x Botafogo
3ª RODADA (25 e 26 de maio)
Botafogo x Atlético-PR
Flamengo x Chapecoense
Corinthians x Ponte Preta
Palmeiras x Fluminense
Atlético-MG x Grêmio
Internacional x Sport
Coritiba x São Paulo
Figueirense x Santos
América-MG x Vitória
Santa Cruz x Cruzeiro

Fonte: Futebolinterior 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates