Ultimas

17/03/2016

CSE encerra fase de grupos com campanha superior a de time classificado para o hexagonal

Os três primeiros colocados dos dois grupos do Campeonato Alagoano passaram para a próxima fase da competição, e vão fazer jogos entre si no hexagonal pelo título. Na primeira chave, o CSA, líder invicto, garantiu passagem com três rodadas de antecedência. Além dele, ASA e Murici estão na briga pelo troféu da temporada. No segundo grupo, passaram CRB e Coruripe, atuais campeão e vice. A última vaga ficou com o Santa Rita, que fez 12 pontos. Contudo, a campanha do time de Boca da Mata foi inferior às de Sete de Setembro e CSE, que ficaram com as últimas posições no chaveamento A, ambos com 13 pontos, e vão, portanto, participar do quadrangular da permanência.
A campanha do Leão da Mata aponta 40% de aproveitamento, com 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O CSE, lanterna do grupo A, também venceu três vezes, mas foi superior porque empatou 4 e perdeu 3 jogos, com rendimento de 43,3%. O saldo de gols também foi melhor para o Tricolor: -1 (6 pró e 7 contra), enquanto o Rubro-negro teve -6 (7 pró e 13 contra). O Sete de Setembro teve uma vitória a mais. Foram 4, além de um empate e 5 derrotas. Assim como o CSE, a porcentagem da campanha na primeira fase foi de 43,3%.
Confrontos diretos
O formato de disputa na fase de classificação do Alagoano se deu com o encontro entre times do grupo A contra os do grupo B. Assim, o Santa Rita enfrentou duas vezes o Sete e o CSE, em jogos de ida e volta. Contra o Canarinho, o Leão levou a melhor: venceu fora de casa por 2 a 0, e depois empatou em 1 a 1, jogando em seus domínios. Contra o Tricolor de Palmeira dos Índios, não houve favorito: foram dois empates por 0 a 0. 
A partir de sábado, os confrontos do haxagonal e do quadrangular se iniciam. O sete de Setembro pega o Penedense, às 16h, no Estádio Gérson Amaral. No mesmo horário, o CSE joga com o Ipanema, no Juca Sampaio. O Santa Rita só entra em campo no domingo, contra o ASA, em Arapiraca, também às 16h.
Fonte: globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates