Ultimas

22/04/2016

CRB faz 2x0 no Coruripe e leva vantagem para o 2º jogo das semifinais; veja gols

Do Tnh1

Foto: Pei Fon/Tnh1
Pela quarta vez na temporada, CRB e Coruripe entraram em campo para se enfrentar nesta quinta-feira, 21, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Desta vez, a partida foi válida pelas semifinais do Campeonato Alagoano 2016 e o placar terminou 2x0 para o time da capital, gols de Lúcio Maranhão e Luidy. O Galo se classificou na terceira posição do hexagonal, enquanto o Hulk foi o vice-líder do chaveamento e joga pela vantagem de dois resultados iguais para avançar à decisão. Com o placar, o CRB pode perder até por um gol de diferença em Coruripe para assegurar seu lugar na final. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram o duelo.


O técnico Mazola Júnior fez algumas mudanças no time titular: Audálio entrou no lugar de Diego Jussani e formou a dupla de zaga com Gabriel, enquanto no meio-campo, Marcos Aurélio ganhou a vaga do jovem Luidy. A troca de centroavantes, que chegou a ser cogitada durante a semana, não foi efetuada, e Lúcio Maranhão iniciou entre os onze. Na segunda etapa, Matheus Galdezani e Luidy entraram na partida e ajudaram o alvirrubro na vitória em Maceió. Marcos Aurélio também fez uma boa exibição e foi decisivo no segundo gol regatiano.
Já o alviverde, comandado por Jaelson Marcelino, teve a volta do volante Mazinho, que cumpriu suspensão na última rodada do hexagonal. Os meias Aurélio e Geovani continuaram fora da equipe titular. O único desfalque do Verdão Praiano foi o zagueiro Thiago Papel, que cumpriu suspensão por ter levado três cartões amarelos. Para o Coruripe, além de uma vaga na final, vale um lugar na Série D do Brasileirão 2016, Copa do Brasil 2017 e Copa do Nordeste 2017.
O jogo
Primeiro tempo
A partida iniciou com o time regatiano tendo mais posse de bola e buscando lançamentos para o setor de ataque. Já o Hulk tentou apostar na velocidade para oferecer perigo ao Galo. Aos 11', Somália fez boa jogada pela direita, rolou para Dakson, o meia levantou na área para Lúcio Maranhão, mas o camisa 9 cabeceou para fora. O jogo continuou brigado no meio-campo, sem grandes lances que ofereçam perigo aos goleiros. O lateral-esquerdo Diego insistia nos cruzamentos para Lúcio Maranhão, mas a defesa do Coruripe seguia afastando para longe da área.
Aos 27', Dakson levantou na área com perigo, Audálio tocou de cabeça para o meio, o goleiro Gott saiu para tentar afastar, mas quase se complicou e a bola se perdeu para escanteio. Apesar de ter uma maior posse de bola, a equipe regatiana tinha dificuldade para finalizar. Aos 41', Júnior Chicão foi lançado pela esquerda, ganhou de Audálio na força, mas chutou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Dakson cobrou escanteio pela direita, o goleiro alviverde saiu mal do gol, e Lúcio Maranhão quase abriu o placar. Após confusão na área, a defesa do Hulk afastou. As equipes foram para o intervalo com o zero no placar.
Segundo tempo
Com duas alterações na volta para o segundo tempo, o CRB começou a apertar a marcação, sem querer deixar o Coruripe jogar. Logo aos 3', o zagueiro Gabriel cruzou para a área e Lúcio Maranhão cabeceou no canto direito do goleiro Gott, abrindo o placar para o Regatas. Logo em seguida, o artilheiro teve uma oportunidade para ampliar o marcador. Desta vez, Lúcio Maranhão foi lançado, mas perdeu a chance na cara do gol e chutou pra fora. Aos 5', Olívio cometeu falta dura e recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora do segundo jogo em Coruripe.
Dominando as ações na segunda etapa, o CRB tentou aproveitar as jogadas para chegar ao segundo gol. Aos 10', Marcos Aurélio cobrou falta com categoria, porém mandou por cima da meta de Gott. Aos 16', Marcos Aurélio passou para o volante Matheus Galdezani, que adiantou e chutou forte para a boa defesa do goleiro do Hulk. Fazendo um segundo tempo bem diferente do que foi os 45 minutos iniciais, o Galo seguiu pressionando o Verdão Praiano. Aos 22', Matheus Galdezani tocou para Luidy, que bateu cruzado para outra bela defesa de Gott.
Aos 25', um susto para a torcida do Regatas. João Paulo cobrou falta para dentro da área, Júnior Chicão dominou sozinho e finalizou forte, mas Juliano salvou o CRB. O Galo chegou ao segundo gol em uma jogada rápida de ataque. Aos 30', Luidy passou em velocidade, Marcos Aurélio executou um lindo passe de calcanhar e deixou o atacante na cara de Gott, o garoto tocou no canto esquerdo do arqueiro para fazer um golaço no Estádio Rei Pelé.
Após o gol sofrido, o Coruripe tentou sair pro jogo, mas sem eficiência nas finalizações. Aos 41', Júnior Chicão recebeu livre dentro da área, chutou rasteiro e Juliano, mais uma vez, salvou o Galo de sofrer o gol. O CRB deu o troco logo em seguida. Neto Baiano tocou para Luidy, que fintou o zagueiro e chutou forte, obrigando Gott a fazer uma boa defesa colocando para escanteio. Foi o último grande momento do jogo, o árbitro Dênis Ribeiro Serafim deu por encerrado o primeiro duelo das equipes.
Veja os gols da partida:
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2016 – Semifinais – Jogo de Ida
Jogo: CRB 2 x 0 Coruripe
Gols: CRB (9-Lúcio Maranhão aos 3' e 18-Luidy aos 30' do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Data: 21/04 (quinta-feira)
Hora: 19h
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assistente 1: Pedro Jorge Araújo Santos
Assistente 2: Lennon McCartney Farias
4º árbitro: Júlio César Farias
5º árbitro: Wágner José da Silva
CRB
1-Juliano
2-Bocão
3-Audálio
4-Gabriel
6-Diego
5-Olívio
8-Somália (16-Matheus Galdezani - intervalo)
7-Rivaldo
10-Dakson (18-Luidy - intervalo)
11-Marcos Aurélio
9-Lúcio Maranhão (21-Neto Baiano aos 41' do 2T)
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Júlio César, 13-Rafinha, 14-Diego Jussani, 15-André Vinícius, 16-Matheus Galdezani, 17-Gleidson Souza, 18-Luidy, 19-Bruno Nascimento, 20-Luiz Fernando e 21-Neto Baiano.
Coruripe
12-Gott
2-Renato
3-Fernando Belém
4-Willames José
6-Igor
5-Mazinho
7-Jair (18-Roger aos 39' do 2T)
8-João Paulo
10-Tiago Lima
11-Ivan (19-Candinho aos 20' do 2T)
9-Júnior Chicão
Banco Coruripe: 1-Ferreira, 13-Beto, 14-Thúlio, 15-Fabrício, 16-Samuel, 17-Robert, 18-Roger, 19-Candinho, 20-Sadrak e 23-Roque Alan
Técnico: Jaelson Marcelino
(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1 )

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates