Ultimas

24/04/2016

CSA e CRB fazem “Clássico das Multidões” centenário na decisão do Alagoano

Foto: Thiago Davino
A final do Campeonato Alagoano que metade do Estado de Alagoas esperava vai acontecer. CSA e CRB farão uma decisão toda especial, não apenas por se tratar de um “Clássico das Multidões”, mas por ser um clássico que completa 100 anos em 2016.
O primeiro clássico aconteceu em 1916, com vitória do CSA por 1 a 0 sobre o CRB. Desde então, as equipes se enfrentaram 504 vezes, com 190 vitórias e 616 gols do CRB, que tem grande vantagem sobre o CSA com 152 vitórias e 623 gols. Além disso foram 162 empates.
O último jogo aconteceu no último dia 16, quando o CSA venceu de virada o maior rival por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. Este ano por sinal, foram três jogos, com duas vitórias azulinas e um empate.
O CRB é o atual campeão e tem 28 títulos estaduais, enquanto o CSA é o maior vencedor da competição com 38 títulos. As duas equipes realizam a decisão do estadual nos próximos dois finais de semana.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda vai divulgar os horários dos jogos, mas já se sabe que o primeiro acontece no próximo domingo (1º de Maio), com mando de campo do CRB e o segundo jogo (8 de Maio) com o CSA sendo o mandante.
Fonte: Minuto Esportes

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates