Ultimas

07/09/2016

Palmeirense Élton, aguarda liberação para estrear com a camisa do CRB neste sábado

A espera está no fim. O palmeirense Élton, está perto de poder estrear com a camisa do CRB. Treinando no CT Ninho do Galo há cerca de um mês, o jogador teve todos os documentos regularizados para a transferência internacional entre o clube alagoano e o Al Fateh, dos Emirados Árabes. Agora, cabe à Fifa passar para a CBF a atualização do contrato para que o nome do atleta seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID). E a diretoria regatiana está na expectativa de colocá-lo à disposição para o jogo deste sábado, contra o Vila Nova, em Maceió, pela Série B. 

Presidente do CRB, Marcos Barbosa explicou que os documentos necessários foram entregues há dois dias e que, portanto, é possível que até sexta toda a situação burocrática esteja resolvida. O mandatário também destacou a qualidade do jogador.
- Só falta a Fifa abrir o documento para oficializar a contratação, acho que sai em no máximo 72h. Antes de ontem resolvemos tudo. Hoje é feriado aqui no Brasil, mas na Fifa [sede na Suíça], não. Eles estão trabalhando. O Élton está pronto física e tecnicamente. Quando regularizado no BID, já vai pra o jogo. Tem tudo para ele ficar disponível para sábado, se não conseguir, vai na terça [contra o Avaí, em Maceió] – explicou.
Élton Xavier - Jogador trofeu  (Foto: Arquivo pessoal)Élton passou anos nos Emirados Árabes e foi campeão em 2013 (Foto: Arquivo pessoal)
Alagoano
Élton Xavier, de 30 anos, é alagoano, de Palmeira dos Índios, mas nunca defendeu o CRB. Ele teve passagem pelo Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo, em 2005, e também atuou como profissional. Ficou fora do país por vários anos e defendia o Al Fateh desde 2011. Além do título nacional, foi eleito o melhor jogador do país em 2013. Entrosado no CRB, já tem a confiança de jogadores do elenco, como o volante Somália. 
- O Élton é um menino de ouro, de coração e qualidade indiscutíveis. Está aqui conosco há umas semanas e com certeza vai nos ajudar muito – declarou o colega, durante entrevista coletiva nesta semana.
O meio de campo do CRB conta agora com cinco jogadores para a criação de jogadas. Também estão no elenco Gerson Magrão, Roger Gaúcho, Bruno Nascimento e Éder. 
Novidades
Élton, o atacante Maxwell e o lateral-esquerdo Pery são as últimas contratações do CRB. Para o fim da Série B, uma peça defensiva deve completar o elenco que briga pelo acesso à Primeira Divisão. Por enquanto, o Galo é o quarto colocado.
- Vai vir maios s um volante ou um zagueiro. Vamos conversar hoje com o treinador para ver o que ele mais precisa – finalizou o presidente regatiano. 
Fonte: com globoesporte.com/al

Um comentário:

  1. vi ele jogar no Corinthians foi uma passagem rápida mais era muito bom, muito veloz

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates