Ultimas

10/10/2016

Destaque no Hurricane, alagoana mira Ms. Olympia 2017 de fisiculturismo

(Foto: Danielle Balbino/Arquivo Pessoal)
O IFBB Hurricane Pro contou com uma participação especial este ano. A brasileira e alagoana Danielle Balbino competiu na categoria Figure Pro do torneio e conquistou o quarto lugar na competição. Com o feito, a atleta conseguiu pontos para tentar uma vaga no próximo Ms. Olympia, o maior campeonato internacional de fisiculturismo.
- Fiquei em quarto lugar, abaixo de três campeãs participantes do Ms. Olympia 2016. E estou pontuada para conquistar uma vaga para o próximo Olympia. Agora meu nome está no ranking para 2017, onde só participam atletas que ganham um campeonato ou conseguem uma soma satisfatória de pontos durante o ano.
Para a atleta, participar do IFBB Hurricane Pro foi muito importante. Mesmo com a falta de patrocínio, Danielle não desistiu do seu sonho e se orgulha do que conseguiu conquistar na competição, que é o primeiro passo para chegar ao Ms. Olympia 2017.
- Esse é o primeiro passo para o Olympia. Competi com atletas campeãs e mesmo sem patrocínio, e a desvantagem de morar no Brasil, consegui representar muito bem o meu país e consegui uma boa colocação.
A alagoana sempre foi adepta dos esportes e chegou a praticar karatê e ballet, mas precisou se afastar dessas modalidades por causa de uma artrose na coluna. Foi quando decidiu se dedicar à musculação e descobriu seu potencial para o fisiculturismo. Apesar do preconceito, a atleta continuou se dedicando ao novo esporte com o apoio de sua família. Para ela, isso acontece porque as pessoas não estão acostumadas e não conhecem o esporte.
- Hoje sofro menos preconceito pois consegui mostrar o meu trabalho e o profissionalismo que existe por trás da aparência incomum, que é ser uma mulher musculosa.
Há três anos, os objetivos de Danielle eram: conseguir se profissionalizar, ajudar a mudar a vida de outras pessoas e participar do Ms. Olympia 2017. Para este último, a atleta vai continuar treinando para alcançar o sonho, que está mais próximo de se realizar.
- Eu queria impactar as pessoas e fazer com que o meu exemplo mudasse outras vidas. Hoje eu recebo várias mensagens de pessoas que me têm como inspiração. Me profissionalizei, e agora só falta conseguir a classificação para o Olympia e eu estou me planejando para isso.
Fonte: globoesporte.com/all

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates