Ultimas

14/11/2016

10 jogadores defendem a bandeira de Alagoas no exterior e tem palmeirense na lista


Elton é natural de Palmeira dos Índios
Os jogadores alagoanos estão presentes nos quatro cantos do mundo. Com o objetivo de fazer uma carreira de sucesso no futebol, muitos tiveram a missão de sair cedo da terra natal para desbravar novas culturas. A maioria não é conhecida do grande público, atua em lugares bem diferentes do Brasil e estão longe dos holofotes. Outros, no entanto, se tornaram estrelas do esporte.
GloboEsporte.com traz uma lista com 10 jogadores alagoanos que atuam no exterior. Entre os conhecidos estão os zagueiros Pepe e Ewerton, e os atacantes Roberto Firmino e Willian José. Completam o elenco o volante Magno, os meias Éder e Netinho, e os atacantes Everton, Thiago Silva e Reynaldo.
Pepe (Real Madrid - Espanha)
Quando se pensa em um jogador alagoano de sucesso é comum lembrar o nome de Pepe. O zagueiro, naturalizado português, passa por um dos melhores momentos na carreira. Em 2016, conquistou os títulos da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, e da Eurocopa, por Portugal. Feito realizado por poucos. O defensor saiu do anonimato para o sucesso após deixar o território brasileiro e tentar a sorte em Portugal.
Pepe Real Madrid x Wolfsburg (Foto: Reuters)Naturalizado português, Pepe está no Real Madrid há 10 anos (Foto: Reuters)
O defensor deixou o Brasil aos 17 anos. Natural de Maceió, atuou nas categorias de base do CRB e o do Corinthians-AL. Em Portugal, seu primeiro clube foi o Marítimo, mas foi no Porto que o zagueiro se apresentou à Europa. A qualidade no sistema defensivo e o perfil forte chamaram a atenção do Real. Atualmente, Pepe está na sua décima temporada com a camisa merengue.
Roberto Firmino (Liverpool - Inglaterra)
A fase de Roberto Firmino tem deixado o torcedor do Liverpool empolgado. O maceioense é um dos jogadores mais decisivos do futebol inglês. Em 2016, foram 17 gol anotados e uma série de assistências distribuídas. O bom momento tem o dedo do técnico Jürgen Klopp, que desenvolveu o  potencial do atacante. Antes, atuava pelos lados do campo, e agora joga como um centroavante. Ao lado de Philippe Coutinho e do senegalês Mané, o alagoano forma o ataque mais letal do Campeonato Inglês.
Roberto Firmino Liverpool (Foto: Reuters)Roberto Firmino é um dos principais jogadores do Liverpool na atual temporada (Foto: Reuters)
Assim como Pepe, Roberto Firmino passou pelas categorias de base do CRB. Ainda cedo foi para o Figueirense, onde estreou como profissional. O talento do jovem atacante logo chamou a atenção do Hoffenheim, da Alemanha. Em 2015, o atacante foi vendido para o Liverpool por cerca de € 25 milhões (cerca de R$86 milhões).
Willian José (Real Sociedad - Espanha)
O atacante Willian José apareceu cedo no futebol brasileiro. Natural de Porto Calvo, o jogador teve sua primeira aparição no cenário nacional com a camisa do Grêmio Barueri, em 2009. A qualidade no ataque e o faro de gols chamou a atenção do São Paulo, que levou a revelação alagoana para o Morumbi, em 2011. Contudo, Willian não rendeu o esperado e aos poucos foi deixado de lado. Ainda tentou a sorte no Grêmio e no Santos, mas só amadureceu quando decidiu ir para a Europa. 
Willian José Real Sociedad (Foto: Divulgação)Willian José veste a camisa do Real Sociedad nesta temporada (Foto: Divulgação)
As primeiras chances de Willian José na Europa foi no time B no Real Madrid, mas em pouco tempo chegou a ser relacionado para o time principal. O objetivo de crescer no clube merengue, no entanto, foi adiado. O número de estrangeiros excedia o limite, e, assim, Willian deixou a capital espanhola em 2015 para atuar no Zaragoza, na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, e ainda vestiu a camisa do Las Palmas. Com 24 anos, o alagoano é um dos destaques da competição nacional. Com seis gols anotados em dez jogos, ele é o principal goleador do Real Sociedad e está na briga pela artilharia. Com Messi.
Ewerton (Kaiserslautern - Alemanha)
O zagueiro Ewerton fez sua carreira, praticamente, na Europa. Com 27 anos, o defensor, natural de Penedo, defende o Kaiserslautern, da Alemanha. Para chegar ao futebol da Alemanha, o alagoano percorreu um longo caminho. Na atual temporada, disputando a Segunda Divisão do Campeonato Alemão, ele participou de quatro jogos e tem tido minutos em campo o suficiente para ser titular da equipe. 
Ewerton, zagueiro do Anzhi (Foto: Divulgação/Anzhi)Ewerton passou pelo Anzhi e Sporting antes de chegar ao Kaiserslautern (Foto: Divulgação/Anzhi)
Assim como Pepe e muitos jogadores do estado, Ewerton é cria das categorias de base do Corinthians-AL. A estreia como profissional foi no clube que o formou, em 2009. No ano seguinte, o defensor atuou pelo ASA e, depois, fez parte dos elencos de Oeste e Sport, mas foi no continente europeu que o zagueiro teve as melhores oportunidades. O Braga foi o primeiro clube de Ewerton na Europa, de lá o defensor teve uma passagem de dois anos pelo Anzhi, da Rússia, antes de acertar com o Sporting, de Portugal. Apesar de ter chamado atenção dos dirigentes portugueses, Ewerton não iria ser usado pelo técnico Jorge Jesus nesta temporada, assim, o melhor caminho foi emprestá-lo na metade deste ano para o Kaiserslautern.
Élton (Mesaimeer - Catar)
O alagoano Élton tem história no futebol árabe. O jogador fez carreira na Arábia Saudita, Emirados Árabes, e ,desde outubro, está integrado ao elenco do Mesaimeer, do Catar. Aos 30 anos, o meio-campista, natural de Palmeira dos Índios, é o principal jogador da equipe catari.
Élton CRB (Foto: Douglas Araújo / Assessoria CRB)Élton tentou acertar com o CRB na metade deste ano (Foto: Douglas Araújo / Assessoria CRB)

O auge da carreira do meia foi no Corinthians. O alagoano atuou por três anos na equipe paulista e obteve números individuais expressivos. A partir daí, Élton rodou pelo mundo. Voltou ao Brasil em duas ocasiões, para defender o Fortaleza e o Sport, mas o futebol árabe sempre enchia os olhos do jogador. Na metade desde ano, Élton tentou jogar pelo CRB na Segundona, mas problemas burocráticos atrapalharam o acerto.   
Everton (Manama Club -  Bahrein)
O jovem Everton não é tão conhecido. Aos 23 anos, o atacante é um dos principais nomes do Manama Club, do Bahrein. Em terras árabes, o alagoano, natural de Maceió, reencontrou o bom futebol e é destaque na Primeira Divisão do país.
Everton, atacante do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Everton está defendendo o Manama Club, do Bahrein (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Com passagens pelas categorias de base do Sport e pelo time profissional do Salgueiro, Everton teve chance de brilhar no ASA, em 2015. Entretanto, apesar do esforço em campo, quando era comandado por Vica, o atacante passou em branco no ano. Em 30 jogos, o jogador não balançou as redes em nenhuma oportunidade.
Reynaldo (Qarabag - Azerbaijão)
O atacante Reynaldo também tem feito carreira na Europa. Natural de Arapiraca, passou pelo Náutico e, atualmente, está na sua quinta temporada no Qarabag, do Azerbaijão. A equipe é a segunda colocada no campeonato local e ocupa a segunda posição do Grupo J da Liga Europa, atrás do Fiorentina e à frente de PAOK e Slovan Liberec. Antes de acertar com o Qarabag, Reynaldo passou por clubes da Bélgica.
Reynaldo Qarabag (Foto: Reprodução/Facebook)Reynaldo está na quinta temporada no Qarabag, do Azerbaijão (Foto: Reprodução/Facebook)
Magno (Gostaresh Foolad - Irã)
O nome de Magno é bem visto entre os torcedores do CSA. Com a camisa do Azulão, o volante, atualmente com 31 anos, participou do último título estadual do clube, em 2008, e esteve presente na vitória histórica sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, em 2009.
Magno (Foto: Reprodução/Facebook)Magno atuou no CSA de 2008 a 2009 (Foto: Reprodução/Facebook)
A vida de Magno mudou desde 2009. O volante passou por Santo André, Novo Hamburgo, Grêmio Barueri, mas é no Irã que o volante tenta a sorte. Vestindo a camisa do Gostaresh Foolad desde 2014, o alagoano, natural de Poxim, está na sua terceira temporada no futebol iraniano.
Thiago Silva (Gor Mahia - Quênia)
Alagoano Thiago Silva  (Foto: Reprodução/Facebook)Thiago Silva está no Gor Mahia (Foto: Reprodução/Facebook)
O alagoano Thiago Silva é mais um jogador que buscou espaço em países alternativos no futebol. A pouca idade, 24 anos, não foi empecilho para ganhar o mundo e tentar fazer carreira longe do estado. No início, o jogador natural de Maceió, teve uma breve passagem pelo CSA. Sem continuidade em Alagoas, foi jogar no Espírito Santo e depois no Itaboraí, do Rio de Janeiro.
Thiago Silva está fora do Brasil desde 2015, quando aceitou o desafio de defender as cores do Monte Carlo, clube de Macau, uma região administrativa da China. Atualmente, o meia-atacante está jogando no Gor Mahia FC, do Quênia.
Netinho (Al Jaish - Catar)
Netinho, meia algoano (Foto: Divulgação assessoria)Netinho, meia algoano (Foto: Divulgação assessoria)
O meia Netinho é mais um alagoano em ação no futebol árabe. Com 25 anos, o jogador que nasceu em São José da Laje, está defendendo as cores do Al-Jaish, do Catar, em 2016. 
Durante a carreira, não teve oportunidades de vestir a camisa de clubes alagoanos. Iniciou no Atlético-PR, em 2009, e teve uma breve passagem pelo Palmeiras, em 2012. Ainda no Brasil, atuou pelo Marília, Rio Branco e Paraná.

Fonte: globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates