Ultimas

09/11/2016

Alagoas terá mais de 100 atletas nos Jogos Escolares da Juventude

Alagoas vai ter 155 atletas disputando os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em João Pessoa. A competição, que começa nesta quinta-feira, vai reunir os melhores competidores por escola do Brasil. Representando o Estado, serão 90 alunos competindo por equipe no vôlei de quadra, basquete, futebol de salão e handebol. Já nas modalidades individuais, serão 65 atletas no judô, natação, atletismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, luta olímpica, badminton e xadrez.
O Jogos Escolares contam sempre com a presença de atletas veteranos e de novatos. Do lado de Alagoas, os mais experientes são os judocas Isabella Silva e o trio Renglis Galdino Xavier, José Ayrton Lima e Igor Vieira, que participaram de outras edições do JEJ. No atletismo, também tem alunos com experiência em disputas importantes, como é o caso Iolanda Manuelly Neves. Ela vai participar das provas de saltos em distância e triplo, assim como a dupla Rhiquelly Carla Santos e Douglas Pereira, que competirão no salto em altura e nos arremessos de peso e disco. 
jeal al (Foto: Valdir Rocha)Elidiane exibe orgulhosa as medalhas de ouro que conquistou nos Jogos (Foto: Valdir Rocha)
Ainda nas modalidades individuais, a equipe alagoana traz estreantes que se destacaram nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). É o caso da dupla de nadadoras medalhistas Elidiane Oliveira e Bianca Alice Godoi. 
Nas modalidades coletivas, três equipes buscam igualar ou superar as conquistas dos Jogos Escolares de 2015. Entre eles, estão o basquete masculino do Colégio Marista (bronze no ano passado), o basquete feminino do Colégio Objetivo (prata em Londrina) e o voleibol masculino do Colégio Monsenhor Luís Barbosa (bronze em 2015). Grande campeão do futsal no Jeal, ao vencer três das quatro categorias em disputa, o Colégio Santíssima Trindade leva aos JEJ 2016 as equipes feminina e masculina da modalidade. 
Fazendo bonito 
Em setembro, foi a vez dos pequenos competirem nos Jogos. Também na Paraíba, a competição foi muito proveitosa para a equipe alagoana infantil, que conquistou cinco medalhas: dois ouros com Maria Eduarda Mata, no judô, e o handebol masculino do Colégio Monteiro Lobato, e três bronzes: com Adilson Verdino, também no judô, com o handebol feminino do Colégio Madalena Sofia e com o futsal masculino do Colégio Intensivo. 
Fonte: globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates