Ultimas

11/11/2016

Ao lado de CSA e ASA, CSE cai no grupo B do Campeonato Alagoano 2017



Foto: Romário Silva/PalmeiraEsporte
A reunião do Conselho Arbitral definiu na tarde desta sexta-feira as datas do Campeonato Alagoano de 2017. O estadual começa no dia 21 de janeiro e vai ser disputado até 7 de maio. Com a participação do Santa Rita, que ameaçou não disputar a competição, o estadual terá a mesma fórmula deste ano.
Os times do Grupo A (CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO) enfrentam os do B (CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense), com jogos de ida e volta. Assim, dois clássicos entre CRB e CSA (cabeças de chave) estão garantidos na primeira fase. Os três primeiros de cada grupo avançam e vão disputar um hexagonal com partidas apenas de ida. As quatro melhores agremiações garantem classificação para as semifinais, que vão ser disputadas no sistema de mata-mata, em cruzamento olímpico, 1º x 4º e 2º x 3º. 
Os finalistas do campeonato conquistam vagas na Copa do Brasil e Nordestão de 2018. O terceiro colocado também ganha um lugar na Copa do Brasil de 2018. Os representantes alagoanos na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017 serão Murici e Coruripe.
Rebaixamento
Os dois últimos colocados de cada chave da primeira fase vão disputar o quadrangular da permanência, com jogos de ida e volta. Nesta etapa do campeonato, os dois últimos vão ser rebaixados para a Segunda Divisão. Campeão e vice da Segundona desta temporada, CEO e Miguelense são as novidades do Alagoano 2016.
Fonte: globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates