Ultimas

14/11/2016

Dirigentes sentem falta do clássico ASA x CSE na 1ª fase do Alagoano

O Clássico do Interior entre ASA e CSE costuma mexer com os ânimos do agreste alagoano. Quando Alvinegro e Tricolor se chocam, os torcedores vestem as cores das equipes e fincam a bandeira de suas cidades na pele. Com orgulho, partem para apoiar os clubes na batalha que se trava dentro das quatro linhas, seja na cidade de Arapiraca ou em Palmeira dos Índios. Entretanto, pelo menos na primeira fase do Campeonato Alagoano de 2017, mais uma vez, o confronto não irá ocorrer. Algo que deixou os dirigentes insatisfeitos.

CSE e ASA se enfrentaram na semifinal do campeonato alagoano 2012 (Foto: Romário Silva)
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano de 2017 na última sexta-feira. Em pauta, estavam reajustes no regulamento da competição, a data de início do estadual e o sorteio dos grupos. Por obra do acaso, ASA e CSE caíram na mesma chave (Grupo B) e não se enfrentam pelo menos na primeira fase, pois os integrantes do Grupo B enfrentam os representantes do A. 
- Eu lamento porque é uma festa quando o ASA enfrenta o CSE em Palmeira dos Índios ou em Arapiraca, principalmente nos últimos anos quando a harmonia prevaleceu, apesar da luta e da batalha nas quatro linhas do gramado. Como não deu na primeira fase, esperamos que o CSE também se classifique para que possamos nos enfrentar na segunda etapa da competição - disse Nelson Filho, presidente do ASA.
ASA x CSE (Foto: Romário Silva / Assessoria CSE)Rivalidade entre ASA e CSE é grande (Foto: Romário Silva / PalmeiraEsporte)
O clássico entre CSE e ASA costuma lotar estádios. Além da rivalidade, o confronto costuma deixar uma renda alta para os clubes mandantes, algo precioso para quem faz futebol no interior. 
- Infelizmente não teremos, pelo segundo ano seguido, o clássico entre CSE e ASA, que é o maior clássico do interior de Alagoas. Onde as torcidas enchem o estádio, tanto em Palmeira do Índios como em Arapiraca, mas, devido essa fórmula, as equipes, pelo menos na primeira fase, não terão a oportunidade de se enfrentar - declarou Antonio Oliveira, diretor financeiro do CSE.
O último Clássico do Interior foi disputado no dia um de fevereiro de 2015. Na ocasião, ASA e CSE se enfrentavam pela segunda rodada da Copa Alagoas - primeira fase do Alagoano. O duelo foi realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e foi finalizada em um empate sem gols.
Fonte: globoesporte.com/al

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates