Ultimas

02/01/2017

Babalorixá prevê CSA campeão, ASA em crise e CRB forte no Brasileiro 2017

(Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
Em 2016 o ano foi favorável para os três principais times de Alagoas. O CRB foi campeão alagoano, conseguiu a melhor campanha na Série B do Brasileiro e por pouco não subiu de divisão. O CSA foi vice-campeão, fisgou o acesso e garantiu calendário para o próximo ano. O ASA driblou problemas financeiros e se manteve na Terceirona. Mas o que será que o ano de 2017 reserva para os clubes alagoanos? O GloboEsporte.com foi até o Centro Afro Oxum Omin Taladê para falar com o pai Ribeiro, que fez as previsões para o próximo ano. 
O babalorixá previu um ano muito produtivo para os times da capital. Ele arriscou o nome do próximo campeão estadual e disse que as equipes alagoanas vão se dar bem no Brasileiro. As previsões para o ASA, no entanto, não foram as melhores possíveis.
– Dois clubes alagoanos vão se destacar em 2017, tanto no Alagoano, quanto no nacional. São dois rivais, cada um é regido por um santo, mas os dois vão se destacar. Como o ano é comandando por Exu, o CRB vai se destacar muito. Os times do interior também vão chegar com força no próximo ano, mas um vai passar por sérios problemas financeiros – afirmou.
Rebaixamento 
Nas suas previsões, pai Ribeiro não viu rebaixamento nacional para os times alagoanos. Pelo contrário, de acordo com o babalaô, os times de Alagoas vão estar no pelotão de frente na corrida pelo acesso no Brasileiro. 
– Os dois times principais da capital não vão ser rebaixados, nem o CSA e nem o CRB, pelo contrário, os dois vão ter grandes chances de acesso. O CSA menos, vejo ele brigando ali, na sexta posição, mas vai ser mais difícil para conseguir o acesso no Brasileiro, já o CRB vai estar ainda mais forte no nacional, com grandes chances de subir. Se o presidente arrumar bem o time essas chances são muito grandes. O ASA vai passar por dificuldades, mas não vai ser rebaixado. 
CSA x CRB
Apesar de Exu, da cor vermelha, ser o orixá dominante em 2017, o ano vai ser regido também por Iemanjá. Com seu azul e branco, a mãe das águas, promete trazer bons fluídos para o CSA, pelo menos é o que diz o pai de santo. 
– Financeiramente vai ser o melhor ano para o CSA. Pessoas que foram embora do elenco vão voltar e eles conseguirão formar um bom time. O CRB vai passar por alguns atrapalhos, mas são coisas internas. Vejo algumas perdas no elenco regatiano, mas quem eles contratarem vai dar certo. A verdade é que no futebol não vai ter barreira para o CRB, talvez o acesso finalmente venha. O ano de 2017 vai ser muito bom para o CRB – garantiu.
Festa título CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)De acordo com a previsão do babalorixá, quem vai levantar a taça em 2017 será o CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

 
Alagoano
– O campeão vai ser da capital. Vai ser um campeonato muito enrolado, e o campeão vai ser campeão com uma distância muito pouca. E é o CSA. Vai ser nos trancos e barrancos, vai ter muita briga, e um time pequeno do interior vai passar na frente durante um tempo, vai se destacar e vai atrapalhar muito a vida do CSA. Os clubes do interior vão dar trabalho, três especificamente: ASA, Coruripe e Murici. O Coruripe vai ter sérios problemas financeiros, mas vai conseguir se destacar no Campeonato Alagoano.
Se as previsões são boas para os clubes, para quem comanda não vai ser assim tão otimista. Enquanto a cúpula alvinegra deve atravessar problemas financeiros, o CRB pode perder mais um dirigente – em novembro, o vice-presidente geral do Regatas, Ednilton Lins, morreu vítima de câncer. 
– A nova gestão do ASA vai encontrar dificuldades financeiras e até com a justiça, vai passar por muita pedreira. Aliás, todos os três maiores de Alagoas vão passar por problemas de justiça. O CRB vai ter uma perda, uma das pessoas principais ligadas ao time vai falecer, vai ter um problema muito sério de saúde, uma doença.
Pai de santo previsão buzios (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)Pai Ribeiro trabalha com os búzios há mais de 30 anos (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
FONTE: Globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates