Ultimas

24/02/2017

ASA mostra força fora de casa, faz 2 a 0 e elimina o Coritiba da Copa do Brasil

(Crédito: Twitter / Esporte Banda B)
O ASA mostrou ao país que não desaprendeu a jogar a Copa do Brasil. O Alvinegro bateu o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Couto Pereira, no Paraná, e passou para a terceira fase da competição nacional. Eron abriu o placar para o time alagoano aos 48' da primeira etapa e Kível, de falta, ampliou nos acréscimos do segundo tempo. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Arapiraca 101,9 acompanharam o jogo.

Vídeo enviado pela assessoria de comunicação do ASA mostra o golaço de Leandro Kível e a euforia dos alagoanos no Paraná
A classificação não só coloca o ASA em destaque nacional, como também injeta R$ 680 mil no cofre alvinegro. O clube agora espera o vencedor do confronto Paraná x Bahia, marcado para sábado (25), em Curitiba. 
Alvinegro e Alviverde se encontraram na Copa do Brasil em 2012, também na segunda fase. Em Arapiraca, o Fantasma venceu por 1 a 0, gol de Lúcio Maranhão. Em Curitiba, na partida de volta, o Coxa garantiu a classificação com o placar de 3 a 0, gols de Anderson, Anderson Aquino e Éverton Ribeiro. 
Alvinegro na frente
Depois de uma pequena confusão com os uniformes parecidos, as duas equipes trocaram o padrão e foram para o jogo. Logo no primeiro minuto, Leanderson derrubou Neto Berola próximo da área alvinegra. Carlinhos cobrou na gaveta, mas Cetin voou para fazer a defesa. Na estratégia do contra-ataque, o ASA forçou a marcação no Alviverde e emperrou a partida. Aos 23', em jogada de fair play, Henrique Almeida devolveu a bola para o goleiro Cetim e quase marca o gol. Os alvinegros partiram para cima do atacante. A arbitragem acalmou os ânimos amarelando Henrique e Leandro Kível, que reclamou bastante. 
Aos 32', Eron recuou na fogueira para Cetin. O camisa 1 precisou se antecipar e acabou levando a pior com Kléber. Pouco depois, Jonas arriscou de longe, a bola subiu e caiu rapidamente. Cetim desviou com a ponta dos dedos e salvou o ASA. Bem na marcação, o Alvinegro só saía na boa para o contra-ataque. Aos 43', Nata cruzou para Kível, que cabeceou para fora. Em escanteio aos 45', Téssio mandou na primeira trave, Eron escorou e colocou o Fantasma na frente. 

(Foto: Ascom ASA)
Golaço de Kível
O Coxa voltou para o segundo tempo pressionado pela torcida e abriu espaços para o Alvinegro. Aos 6', Juninho cabeceou para a própria defesa, Téssio avançou livre e foi travado em cima do lance por Walisson Maia. O Alviverde respondeu com uma bomba de Iago para fora. Aos 12', Nata caprichou em finalização de longa distância. Wilson se esticou todo, espalmou e a bola ainda beijou a trave para depois sair.  
Kleber e Airton ainda tentaram reagir, mas erraram o alvo. Perigoso no contra-ataque, o time alagoano esperou o momento certo para matar a partida. Junior Mandacaru, que entrou no lugar de Téssio aos 22', driblou a marcação e foi parado com falta na entrada da área aos 46'. Leandro Kível chamou a responsabilidade e arrumou a bola. Wilson até tentou adivinhar onde o centroavante ia bater, mas sem chances. Bola alta no ângulo, no contrapé do arqueiro. Golaço! O sétimo dele em sete jogos. O gol que carimbou a classificação do ASA no Sul do país.  
Ficha técnica
Coritiba
84- Wilson
34- Werley (77- Fabricio, aos 16' do 2º tempo)
21- Walisson Maia
28- Juninho
30- Carlinhos
37- Thiago Lopes
80- Kady (7- Iago, no intervalo)
27- Jonas
9- Neto Berola (16- Leo Santos, aos 20', do 2º tempo)
91- Henrique Almeida
83- Kléber 
Técnico: Paulo César Carpegiani 
Banco: 12- Bruno Brigido, 71- Henrique, 23- Geovane, 76- Marcio, 6- Edinho, 77- Fabricio, 26- Ruy, 8- Tiago Real, 7- Iago Dias, 16- Leo Santos e 90- Filigrana.
ASA
1- Cetin
2- Douglas
3- Eron
4- André Lima
6- Airton
5- Mazinho
8- Leanderson (15- Alisson, aos 47' do 2º tempo)
7- Nata
10- Doda (16- Diego Palhinha, aos 30' do 2º tempo)
11- Téssio (17- Junior Mandacaru, aos 22' do 2º tempo)
9- Leandro Kível
Técnico: Maurílio Silva
Banco: 12- Carlão, 13- Anselmo, 14- Léo Campos, 15- Alisson, 16- Diego Palhinha, 17- Junior Mandacaru e 18- Jefferson Baiano.

Cartão amarelo
Coritiba: Henrique Almeida, Jonas. 
ASA: Doda, Mazinho, Diego Palhinha e Cetin. 
Arbitragem
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (CBF/MS); 
Auxiliar 1: Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS);
Auxiliar 2: Cícero Alessandro de Souza (CBF/MS); 
4º árbitro: Fabio Filipus (CBF/PR).

Fonte: TNH1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates