Ultimas

19/05/2017

Presidente do TJD/AL explica processo no suposto esquema de resultado do sub-20

Foto: Filipe Brasil/Gazeta de Alagoas
A denúncia do Jaciobá sobre um suposto esquema de resultado na partida entre Sete de Setembro e Flamengo-AL, pela 10ª rodada do Campeonato Alagoano Sub-20, que terminou com vitória do Canarinho por 17 a 0, chegou ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas. Presidente do TJD/AL, Venâncio Júnior falou com a reportagem do GloboEsporte.com e explicou quais serão os próximos passos.

- A denúncia foi encaminhada para a procuradoria do tribunal e está sob os cuidados do doutor. Talvanes [Lins]. Ele agora pode optar por três caminhos: arquivamento, denúncia de imediato ou abertura de inquérito para algumas diligências para produção provas, levantar dados e como ouvir algumas testemunhas, por exemplo. Se ele [procurador] pedir o inquérito, ele tem um prazo de 15 dias, prorrogados por mais 15 - explicou.

Ainda de acordo com o presidente do TJD, a decisão sobre os próximos passos da denúncia feita pelo clube de Pão de Açúcar deve ser conhecida nos próximos dias.

- Caso ele denuncie, a gente já encaminha o processo para alguma das Comissões Disciplinares para marcar o julgamento. Caso ele peça o inquérito, eu vou analisar se é caso de abertura ou não e, assim sendo, determino o sorteio de um auditor. Daí esse auditor vai analisar os requerimentos de produção de provas da Procuradoria e ele tem 15 dias, prorrogados por mais 15, para chegar a uma conclusão. Até amanhã a gente deve ter alguma definição sobre o procedimento que será adotado pela Procuradoria - concluiu.

Por conta da denúncia, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, decidiu paralisar a competição até que os fatos sejam apurados.

Do Globo Esporte

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates